quinta-feira, 12 de abril de 2012

Versos do  Dicionário Temático


Letra C


Cariri

Não adianta eu ir embora
Mendigando por aí
O que eu não achei aqui
Não vou encontrar lá fora
O patrão que aqui me explora
E me arranca os olhos da cara
É o mesmo da Guanabara,
E o Deus é o mesmo daqui,
Só deixo o meu cariri
No último pau de arara.

       Palmeira Guimarães

Chapéu Preto

Era preto,tão preto como preto
Foi seu destino de findar ao léu...
E, sendo preto assim o meu chapéu,
Faço-lhe preto todo este soneeto.

Preto um quarteto como outro, quarteto
E como o preto deste preto véu
De mistério que oculta o meu chepéu,
Preto farei, também, o seu terceto.

Preto e mais preto do que o próprio preto!
Preto e tão preto quanto este soneto
Ou como o preto de um brumoso céu...

Com o meu preto chapéu me comprometo,
A nunca mais usar um chepéu preto,
Preto, tão preto como o meu chapéu..

Raymundo Asfóra

Nenhum comentário:

Postar um comentário